Sting actua em Portugal em Julho

2016-12-20

Sting actua em Portugal em Julho

O músico britânico Sting é o cabeça de cartaz do último dia da edição de 2017 do festival Marés Vivas, que decorrerá entre 14 e 16 de Julho na praia do Cabedelo, em Gaia, foi hoje anunciado.

Sting, que se tornou conhecido enquanto vocalista dos The Police, banda que formou com Setwart Copeland e Andy Summers, em 1977, é o primeiro nome do cartaz deste festival de três dias, sendo que esta semana serão conhecidos mais dois artistas que actuarão em Gaia.

Em conferência de imprensa, Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment – Artes & Entretenimento, afirmou hoje de manhã que “já perseguia” Sting “há dois ou três anos”.

“Não sei se foi uma questão do cartaz do ano passado de alguma forma ter convencido, a verdade é que este ano acabou por ser fácil” conseguir a presença de Sting no festival, onde actuará no último dia do MEO Marés Vivas.

Devido à agenda do artista britânico, que apenas podia actuar no Cabedelo no dia 16 de Julho, este ano o Marés Vivas decorrerá entre sexta-feira (dia 14) e domingo (dia 16), e não entre quinta-feira e sábado, como nas edições anteriores.

Segundo Jorge Lopes, este festival “tem tido um grau de sucesso muito equiparado ao longo dos anos, até pelas limitações de crescimento em termos de público”, sendo que para a edição de 2017 espera-se que “seja igual, sobretudo, sem problemas”, como tem acontecido nas edições anteriores.

Quanto ao local do evento, que na última edição causou polémica, “será o mesmo”.

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou que “é um orgulho para Gaia e para a região” ter Sting no cartaz do festival.

“É um nome de referência mundial”, disse, considerando que “encaixa perfeitamente no modelo do festival”.